Greve dos Motoristas de Ônibus Escolares chega ao fim em Uruguaiana

Decisão foi tomada depois de encontro entre o MTE, sindicato dos trabalhadores e empresas

02/08/2012

A greve de motoristas de ônibus escolares da área rural de Uruguaiana foi encerrada na noite desta quarta-feira depois de acordo feito no MTE – Ministério do Trabalho e Emprego durante encontro nesta quarta-feira 01/08 entre o SITTRUR – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Uruguaiana e as empresas que praticam o serviço a Prefeitura de Uruguaiana.

Paralisados desde domingo (29), os motoristas cobravam reajuste salarial junto as empresas de transporte escolar para reajustar os salários dos trabalhadores que encontra-se em defasagem de 35% comparados aos motoristas do transporte urbano.

O aumento salarial será de 14,2%, já o Programa de Alimentação do Trabalhador - PAT foi reajustado em 20%. Os motoristas pediam 21% de reajuste nos salários, elevando dos atuais R$ 700,00 para R$ 850,00, porém as empresas concederam salário de R$ 800,00 e PAT de R$ 300,00.

Nesta sexta-feira 03/08, o serviço de transporte dos alunos na área rural do Município já estará normalizada.

Assessoria de Imprensa: Eduardo Soares Brüggemann