Licenciamento de caminhões cai em setembro

09/10/2012

Dados divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) revelam que em setembro houve uma redução de 25,5% nos emplacamentos de caminhões quando comparado ao mês de agosto. Segundo os números, no período, foram licenciados 8.540 veículos, contra 11.461 unidades do mês anterior. Em relação ao mesmo período do ano passado, a baixa é de 42,9%.

No acumulado do ano, o mercado nacional emplacou 101.318 caminhões, segundo os números da entidade. Este volume representa uma redução de 22% quando comparado ao total de 129.901 unidades licenciadas de janeiro a setembro de 2011.

Quando o assunto é o volume produtivo no período, os dados da associação indicam que em setembro 11.467 caminhões foram fabricados no País, redução de 8,4% em relação a agosto – período no qual 12.518 unidades foram produzidas. De janeiro a setembro, 99.410 veículos foram fabricados – 66.132 unidades a menos que no mesmo período do ano passado.