Obras nas BRs 470 e 280 começam a sair do papel

09/10/2012

Nesta semana, o governo federal apresentou os editais de licitação do lote 3 das obras de duplicação da BR-470 e do lote 2.1 das obras duplicação da BR-280. O projeto de duplicação dessas rodovias foram elaborados em lotes separados, possibilitando licitá-los individualmente à medida que são concluídos.

Conforme informações do governo, a duplicação da BR-470 - Navegantes a Indaial, em Santa Catarina - tem quatro lotes de projeto para os 74 quilômetros de extensão. A duplicação da BR-280, entre em São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, também no Estado, está dividida em três lotes com extensão total de 74,6 quilômetros.

A previsão é que os demais lotes das duas obras tenham os editais de licitação lançados até dezembro deste ano.

Segundo o Ministério dos Transportes, as obras nessas rodovias incluem a execução de obras de recuperação/restauração do pavimento e a incorporação de dispositivos para a segurança viária, como viadutos e passagens de pedestres. Inclui também medidas necessárias ao ordenamento do tráfego local (veículos e pedestres) com a execução de ruas laterais, calçadas e ciclovias.