Começa a vacinação contra Gripe H1N1 no Porto Seco de Uruguaiana

10/07/2012

Iniciou nesta manhã 10/07, a vacinação no Porto Seco de Uruguaiana de motoristas e funcionários públicos e privados contra o vírus H1N1. Para os primeiros dias foram disponibilizadas 1.080 doses da vacina, direcionadas aos carreteiros que circulam pelo Porto. As demais 3.920 doses do total de 5 mil devem chegar a Uruguaiana nesta quarta-feira.

A ação organizada pelo Sindimercosul, ABTI e cooperativas conta com apoio da Anvisa e Elog Logistica dentro do Porto Seco.  O primeiro motorista vacinado foi Sandro Kohl, que trabalha há mais de 15 anos no Transporte Internacional.

Os próximos pontos atendidos serão São Borja – CUF, abrangendo também os Portos de Jaguarão e Porto Xavier somando cerca de 5 mil pessoas relativas ao grupo de risco com faixa etária entre 20 e 39 anos. A vacinação contempla somente os motoristas brasileiros e intervenientes que estão diretamente ligados dentro das atividades do Porto.

Assessoria de Imprensa: Eduardo Soares Brüggemann