Porto Seco de Uruguaiana opera sem filas

10/10/2012

Nos últimos dias, as grandes filas no acesso ao Porto Seco de Uruguaiana reduziram às margens da BR-290.

Para aliviar a formação de filas, a administração do Porto, e as entidades representantes do setor, Sindimercosul (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas em Linhas Internacionais) e a ABTI (Associação Brasileira de Transportadores Internacionais) entraram em cena, e com ações da R.F.B as filas vem sumindo de forma gradual nos últimos dias graças ao empenho de todos os agentes envolvidos.

A agilização se deu após a realização de reunião para buscar a solução pelos órgãos intervenientes. Ficando a cargo da R.F.B e da Elog, a  elaboração de uma estratégia para agilizar o tráfego fronteiriço.

A orientação da Receita Federal do Brasil através de ação eficaz dos auditores fiscais, consiste em agilizar os veículos que tiverem em canal verde, para que ingressem e liberem rapidamente da ELOG a Co.te.car em Paso de Los Libres.