Porto Xavier: Sindimercosul apóia escolinha de futebol São Francisco

Escola é a representante de Porto Xavier na Taça Noroeste de Futsal

O Sindimercosul apóia à Escolinha de Futebol São Francisco, no Município de Porto Xavier-RS, que disputa a Taça Noroeste de Futsal. O intuito da iniciativa é fortalecer e potencializar a atuação das comunidades e entidades assistenciais por meio de atividades, como a prática do futebol na formação e manutenção das categorias de base.

Além de disciplina e desempenho nos treinos, somente uma coisa é cobrada dos alunos: assiduidade escolar e boas notas. Com a iniciativa, os meninos adquirem respeito pelo grupo, desenvolvem espírito de equipe, melhoram a sociabilidade e aprendem os valores da cidadania durante os treinos semanais.

Assim a Taça Noroeste de Futsal através da Escola São Francisco tem reinserido Porto Xavier no contexto esportivo regional.

“O apoio à escolinha não faz parte do nosso trabalho, mas é sim um compromisso social do Sindicato em apoiar as crianças e jovens que poderiam estar nas ruas”, destaca o Presidente do Sindimercosul, Jorge Frizzo.

Assessoria de Imprensa: Eduardo Soares Brüggemann