Sindimercosul presente na posse do novo Superintendente do Trabalho do RS

O Presidente do Sindicato dos Motoristas de Cargas do RS, Jorge Frizzo participou na manhã de hoje 11/06, da posse do novo Superintendente Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, Claudio Correa.

A portaria assinada por Brizola Neto foi publicada no dia 28, no Diário Oficial da União. Correa é diretor do Sindicato dos Comerciários de Porto Alegre (Sindec/POA) e diretor da Força Sindical-RS.

O novo Superintendente está sintonizado com a política de revitalização do Ministério do Trabalho, defendida pelo novo ministro. Para Correa, o Ministério deve retomar seu papel de indutor da qualificação e formação profissional e de mediação das relações do trabalho.

Sindicalista há 36 anos, Correa dedicou parte de sua vida em defesa dos trabalhadores. Tornou-se diretor da Força Sindical há cinco mandatos. Em 1989 ingressou na diretoria do Sindec/Porto Alegre. Foi conselheiro do Sesc/Senai e atuou na Comissão Estadual do Trabalho. Presidiu o Movimento Sindical Estadual pelo PDT. No partido, faz parte da Executiva Nacional do Movimento Sindical e é membro do diretório estadual e nacional.

Claudio Correa, novo Superintendente Regional do Trabalho

Assessoria de Imprensa: Eduardo Soares Brüggemann