Entidades de Comércio Exterior visitam o Co.te.car

11/07/2012

Na manhã desta terça-feira (10), entidades do Transporte Internacional de Cargas participaram da visitação das novas instalações do Co.te.car, em Paso de Los Libres – onde devem ser fiscalizadas as exportações brasileiras. De acordo com o gerente do projeto do Co.te.car, o arquiteto Marcelo Güezo, o espaço terá uma área total de aproximadamente 12 mil metros quadrados, onde se localizará a Área de Controle Integrado brasileira e argentina, inclusive, o espaço dos órgãos anuentes. No edifício funcional, se localizará a sala dos despachantes e transportadores.

Güezo conta que haverá quatro guaritas para ingresso/saída de caminhões no local, capacidade para 24 veículos na Conferência Física, três câmaras frigoríficas e estacionamento com 530 vagas. A infraestrutura disponibilizará, ainda, Casa de Câmbio, Banco, sala de emergências, minimercado, corpo de bombeiros, sanitários, pátio para estacionamento de veículos de cargas perigosas com três tanques de decantação – sendo cada um com capacidade para 10 mil litros em caso de acidentes com este tipo de carga -, além de sala de informática e manutenção. Destaca-se espaço para os motoristas realizarem suas refeições.

A previsão de término das obras, que seria em Agosto, foi transferida para Outubro de 2012.

SDAERGS