Sindimercosul lança “dicas de segurança” para os Caminhoneiros em vídeo

13/12/2012

Como o próprio nome indica, o tema é de grande importância para quem convive diariamente com os problemas das estradas: acidentes, violência, péssimas condições das pistas. São assustadoras as estatísticas de acidentes e roubo de cargas nas rodovias brasileiras.

As estatísticas mostram que 90% dos acidentes são causados por erro humano. O Sindimercosul leva esse dado em consideração e abordará em vídeos diversos tópicos que buscaram aumentar a segurança na viagem. A primeira edição do vídeo disponibilizada no site do Sindicato, traz dicas de segurança relacionadas as condutas dos motoristas na estrada, com o Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da 13° Delegacia da P.R.F,  Jorge Vargas.

Os vídeos abordarão diversos os aspectos ligados à direção segura e à prevenção de acidentes, como também a questão da Lei do descanso dos trabalhadores. Outro ponto interessante que será abordado diz respeito às técnicas para evitar problemas ligados à violência.