Home História Associado Notícias Associe-se Documentos Links TV Web Contato

 

 

   

 

Notícias

 

Ministra defende renovação de frota de caminhões durante a Rio +20

 

Nesta semana está sendo realizada na cidade do Rio de Janeiro a Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. Entre os assuntos que entraram em discussão está a frota de caminhões brasileira. A alta idade média dos veículos comerciais, de 13,4 anos, foi criticada pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que destacou a redução em cerca de 80% das emissões de gases tóxicos nos sistemas de tecnologia Euro 5, que desde março são o padrão obrigatoriamente produzidos no Brasil, em relação aos modelos anteriores.

“Temos que pensar na opção de renovação de frota para veículos que poluam menos”, disse a ministra. Izabella Teixeira também defendeu políticas de transporte coletivo. No entanto, a política rejeitou que medidas como a redução de IPI, recentemente adotada pelo Governo, seja a resposta para a poluição.

Para ela, de nada basta uma ação tomada para combater o desemprego e que aumenta o número de veículos nas ruas. O foco deve ser em alternativas de médio e longo prazo para o aumento das frotas. “Não estou defendendo que se venha encher as cidades de carros”, afirmou.

 

 

 

 

 

 
 

Sindimercosul

Uruguaiana - Rio Grande do Sul

                            Fone: (55) 3413-1859

   

 

Copyright © 2011/2013 Sindimercosul :: By Agência Portal da Fronteira

Todos os direitos reservados.