Home História Associado Notícias Associe-se Documentos Links TV Web Contato

 

 

   

 

Notícias

 

Sindimercosul efetua pagamentos de cláusula pontualidade/assiduidade não cumprida

 

15/10/2012

 

O Sindimercosul – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas de Linhas Internacionais do RS, esta efetuando  pagamentos à 34 trabalhadores de uma empresa de Transportes que deixou de efetuar os pagamentos de do prêmio (pontualidade/assiduidade).

 

O Prêmio por Assiduidade e Pontualidade é um benefício garantido pelo Sindimercosul em Convenção Coletiva de Trabalho para os trabalhadores da categoria. Esse prêmio que é dado para os funcionários que cumprem, de forma correta, a jornada de trabalho e não faltam durante o mês.

 

Até o fim do ano de 2010, a empresa reclamada de Uruguaiana não efetuava o pagamento do prêmio previsto na Convenção Coletiva do Sindimercosul.

 

Muitos trabalhadores inconformados com a atitude da empresa reivindicaram junto ao Sindicato o cumprimento da cláusula por parte da empresa conforme a convenção.

 

A reivindicação dos trabalhadores deu inicio a uma ação coletiva sob o número 0000546-92.2010.5.04.0802, que resultou em pagamentos de parte dos representados “34 trabalhadores” no valor corrigido de R$ 63.755,44, já os demais serão efetuados após decisão judicial já em fase de sentença.

 

Os trabalhadores pagos nesta primeira decisão são os que seguem na ativa ou que foram demitidos a partir do inicio do processo, final de dezembro de 2010. Já os que foram demitidos anteriormente ao processo, estão aguardando a decisão judicial.

 

 

 

Eduardo Soares Brüggemann

 

 

 

 

 

 

 
 

Sindimercosul

Uruguaiana - Rio Grande do Sul

                            Fone: (55) 3413-1859

   

 

Copyright © 2011/2013 Sindimercosul :: By Agência Portal da Fronteira

Todos os direitos reservados.