Sede campestre do Sindimercosul realiza dia solidário com crianças carentes

17/12/2012

Na última sexta-feira, 14/12, cerca de 50 crianças que estudam no CAIC - Centro de Aprendizagem e Integração de Cursos de Uruguaiana tiveram um dia especial de atividades na sede campestre para celebrar o Natal, através do Projeto Criança Solidária 2012 promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas de Linhas Internacionais do RS - Sindimercosul.

O sol fez-se presente para coroar o dia de atividades das crianças ao ar livre com intensas atividades. O passeio foi um oferecimento do Sindimercosul, que abriu sua sede campestre, desde a manhã até o final de tarde,  especialmente para proporcionar momentos de lazer, integração, jogos e brincadeiras a meninos e meninas do CAIC.

O deslocamento para sede começou às 8 horas da manhã, e foi realizado na própria Unidade Móvel do Sindicato. Ao meio dia foi servido almoço com a apreciação de um “choripan” e refrigerante as crianças e aos professores que acompanharam as turmas. Também cada aluno ganhou um presente que foi entregue no local.

"Além das atividades recreativas, as crianças puderam aproveitar o belo dia de verão em contato com a natureza, onde puderam aproveitar a piscina e ter um dia muito agradável", destaca o vice-presidente Cesar Fresinghelli.