Home História Associado Notícias Associe-se Documentos Links TV Web Contato

 

 

   

 

Notícias

 

Força tarefa para reduzir tempos nos portos secos é solicitada por entidades
 

20/08/2012

 

O deputado estadual Frederico Antunes (PP), por solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas em Linhas Internacionais – Sindimercosul,  Associação Brasileira dos Transportadores Internacionais (ABTI), Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS), e ELOG Logística, encaminhou reivindicação ao Secretário Nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Caio Rocha para que o Ministério da Agricultura juntamente com outras entidades Federais façam no menor espaço de tempo possível a realização de uma “Força Tarefa” nos portos do Rio Grande do Sul, em especial Uruguaiana e São Borja, para que as filas de caminhões possam diminuir e principalmente as cargas sejam liberadas para trânsito o mais rápido possível.



O secretário Caio Rocha, anunciou que o Mapa irá realizar esse trabalho para que as filas diminuam e a liberação das cargas sejam normalizadas o quanto antes. “É uma reivindicação justa, não tem porque produtos, caminhões e motoristas fiquem retidos esse período todo no porto, mesmo num período de greve. Conversei com o ministro Mendes Ribeiro Filho e vamos realizar uma “Força Tarefa” para diminuir as filas”, afirmou.

Participaram da reunião comigo em Uruguaiana, o presidente da Associação Brasileira dos Transportadores Internacionais (ABTI), José Carlos Becker; do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado do Rio Grande do Sul (SDAERGS), Lauri Kotz; SindiMercosul, Jorge Frizzo e o Gerente de Operações da ELOG Logística / Porto Seco de Uruguaiana, Flavio Evaristo.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Eduardo Soares Brüggemann

 

 

 

 

 
 

Sindimercosul

Uruguaiana - Rio Grande do Sul

                            Fone: (55) 3413-1859

   

 

Copyright © 2011/2013 Sindimercosul :: By Agência Portal da Fronteira

Todos os direitos reservados.