Avançam as tratativas da negociação do aditamento da convenção coletiva

21/06/2012 – O Sindimercosul esteve presente no último dia 18/06 em Porto Alegre, na sede do SETCERGS reunido com a Comissão das Relações do Trabalho – CRT, para a primeira reunião ordinária do ano de 2012, com os sindicatos das entidades do setor Internacional, sob a coordenação do Sr. Sérgio Neto, versando acerca da negociação coletiva 2012.

O SETCERGS apresentou proposta de 6% nos praticados e 7% nos pisos e nos reembolsos de despesas, exclusão do Prêmio Assiduidade e Pontualidade, inclusão do auxílio alimentação.

Pela entidade profissional, foi referido da necessidade de previsão de piso para a função de telefonista e outros, nos termos da pauta enviada, e que não tem interesse na exclusão do Prêmio Assiduidade e Pontualidade, nem na inclusão de auxilio alimentação, bem como, na inclusão de qualquer cláusula de caráter não econômico, com exceção da cláusula do Seguro de vida, a fim de adequação à Lei n.° 12.619/2012.

Assessoria de Imprensa: Eduardo Soares Brüggemann