BR-290 - Avançam os serviços de recuperação e manutenção na rodovia

22/10/2010

O Sindimercosul – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas de Linhas Internacionais do RS, informa que os serviços de manutenção e recuperação da Rodovia conhecida como “Corredor do Mercosul” BR-290 no trecho entre Uruguaiana e São Gabriel encontra-se em andamento.

Os serviços estão sendo realizados pela empresa vencedora ICCILA Indústria e Comércio Ibagé Ltda, através de contrato firmado com o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. A ordem de início dos serviços foi a partir de 18 de setembro sem previsão de conclusão ainda.

Estão sendo realizadas no trecho pela empresa os serviços como roçada, tapa-buracos emergenciais, remendos profundos e recuperação de placas de sinalização.

Para Jorge Frizzo, Presidente do Sindimercosul, os serviços de manutenção da rodovia irão melhorar o intenso tráfego de veículos que hoje se utiliza da BR-290.

A rodovia é um dos principais corredores de ligação do Rio Grande do Sul com os países do Mercosul, muito utilizada pelos turistas brasileiros, argentinos e chilenos, bem como para o transporte de mercadorias. “Por ser uma das estradas mais importantes do país, haja vista ser uma via de integração com o Mercosul, o volume de carga que por ela passa aumenta na mesma proporção que aumenta a necessidade de aprimoramento da segurança dos seus usuários”, afirma Frizzo.