Diretoria do Sindimercosul recebe visita do Prefeito eleito Schneider

23/10/2012

O presidente do Sindimercosul - Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas de Linhas Internacionais do RS Jorge Frizzo, acompanhado dos Diretores da entidade, receberam, na tarde desta segunda-feira (22/10), a visita do prefeito eleito de Uruguaiana, Luiz Augusto Schneider (PSDB). Na oportunidade, o prefeito eleito manifestou interesse de fomentar parcerias entre a Prefeitura de Uruguaiana e o setor, bem como estabelecer novas ações que possam contribuir com o desenvolvimento e formação profissional.

Jorge Frizzo apresentou as demandas e a importância de formar a parceria entre o Poder Público Municipal e o Sindicato para atender os trabalhadores em transportes de cargas que atuam nas linhas Nacionais e Internacionais, como a formatação de cursos profissionalizantes voltados ao setor.

Ele também destacou a importância da reativação da iluminação dos trevos de acesso ao Município, investimentos em segurança e saúde nas proximidades do Porto Seco Rodoviário, além da questão de infraestrutura e logística necessária para melhor atender os agentes envolvidos no comércio exterior.

Para Schneider, a conversa com o presidente e os diretores do Sindimercosul foi muito proveitosa e serviu para tratar de uma forte parceria que irá ofertar cursos profissionalizantes com apoio do Poder Público Municipal. O setor de Transportes tem a sua importância no município, e têm uma demanda crescente por mão de obra qualificada. O prefeito eleito ainda garantiu que a partir de 2013 estará tratando pessoalmente da reativação da iluminação dos trevos, também anunciou que já esta prevista a construção de uma Unidade Básica de Saúde na Vila Bethânia, que contemplará também os trabalhadores que atuam diariamente no Porto Seco. Outro assunto garantido por Schneider foi o investimento por parte da Prefeitura no vídeo monitoramento com câmeras na área próxima ao Distrito Rodoviário, que contribuirá no reforço da segurança no local.

Ao final, a diretoria agradeceu ao prefeito eleito a visita institucional ao Sindimercosul e reforçaram a intenção de parceria com Poder Público para unir forças em prol do setor.