Sindimercosul firma parceria com a HOFF para capacitação em pneus de profissionais do transporte

24/09/12

Objetivo da parceria é oferecer especialização e melhor desempenho dos profissionais para lidar com pneus, um importante componente dos custos do setor de transportes

O Sindimercosul (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas em Linhas Internacionais do RS) e a HOFF recapadora de pneus firmaram uma parceria para oferecer cursos para motoristas e trabalhadores em transportes.

“O acordo foi fechado tendo em vista a crescente demanda do mercado por especialização e melhoria do desempenho profissional do trabalhador, bem como a formação de novos profissionais do setor de transportes. O Sindimercosul através da Unidade Móvel do trabalhador levará cursos aos trabalhadores e juntamente com a Hoff poderá ministrar cursos baseados na expertise da empresa, além de oferecer todo o suporte ferramental técnico para viabilizar esse trabalho”, enfatiza Jorge Frizzo, Presidente do Sindimercosul.

O encontro para formalizar a parceria aconteceu em Uruguaiana, com o na presença do Diretor da Hoff, Sr. Loivo Hoff e do Gerente da empresa Sr. Gilnei Rigon.

Os cursos serão oferecidos gratuitamente, como o curso Noções Básicas de Pneu, para motoristas. As aulas terão o objetivo de proporcionar conhecimentos gerais básicos sobre os produtos, além de esclarecer os principais fatores que influenciam na queda do rendimento de um pneu.