Home História Associado Notícias Associe-se Documentos Links TV Web Contato

 

 

   

 

Notícias

 

Manifestação fechará a Ponte Internacional Brasil/Argentina em Uruguaiana
 

Na próxima quarta-feira, (27) a Ponte Internacional Agustin Justo - Getúlio Vargas, que liga Brasil a Argentina na fronteira oeste do RS, em Uruguaiana será interditada das 10h até as 12h.

 

A interdição da Ponte acontece em manifesto as diferenças apontadas na Lei 12.619/2012, sancionada pela Presidência da República, que regulamenta o trabalho de motoristas prevendo maior rigor na jornada de trabalho diário e períodos de descanso.  Empresários do setor apontam uma série de efeitos colaterais que a legislação já está provocando a partir de sua implementação.

 

Entre os itens mais importantes da nova lei estão à proibição do trabalho por mais de quatro horas ininterruptas sem um intervalo mínimo de 30 minutos de descanso entre cada período. O trabalho, no entanto, poderá ser prolongado por mais uma hora ou até que o motorista encontre um local seguro e com infraestrutura adequada para repousar.

 

O intervalo de uma hora para refeições é outra garantia prevista na lei. A cada 24 horas, será exigido um intervalo de descanso mínimo de 11 horas, que pode ser fracionado em nove horas e mais duas, com a previsão de descanso semanal de 30 horas para o motorista empregado e de 36 horas para o caminhoneiro autônomo. O motorista também só poderá dar início a uma jornada com duração superior a 24 horas após o cumprimento integral do intervalo de descanso exigido pela lei.

As empresas brasileiras de Transporte Internacional de Cargas, buscam através da manifestação, um tratamento igualitário com os estrangeiros em prol da sobrevivência das empresas, ja que a Lei beneficia os estrangeiros com a possibilidade de ter o custo operacional de logística diferenciado.

 

Assessoria de Imprensa: Eduardo Soares Brüggemann

 

 

 

 

 
 

Sindimercosul

Uruguaiana - Rio Grande do Sul

                            Fone: (55) 3413-1859

   

 

Copyright © 2011/2013 Sindimercosul :: By Agência Portal da Fronteira

Todos os direitos reservados.