Home História Associado Notícias Associe-se Documentos Links TV Web Contato

 

 

   

 

Notícias

 

Delegação de Sindicatos Argentinos visitam Sindimercosul para adequarem-se a Lei 12.619

 

27/07/2012

 

Na tarde desta sexta-feira 27/07, o Presidente do Sindimercosul Jorge Frizzo recebeu na sede do Sindicato a visita das delegações dos Sindicatos dos Motoristas de Entre Rios e Corrientes.

 

 

Na oportunidade Frizzo explanou aos dirigentes dos sindicatos Argentinos sobre os principais pontos da nova Lei do Motorista 12.619/2012, sancionada neste ano. O Presidente do Sindicato de Caminhoneiros de Cargas de Corrientes, Sr. Emilio Ricardo Jotela questionou e buscou informações para serem repassadas aos motoristas Argentinos, como horários, períodos de descanso, obrigatoriedade do tacografo e outros.

 

Segundo Jotela, a busca por estas informações são afim de adequarem os motoristas do país vizinho a nova lei, para evitar multas por excesso de jornada e ao mesmo tempo compartilharem com os motoristas brasileiros dos benefícios promovidos pela lei em vigor.

 

A visita foi muito produtiva, pois os sindicatos trabalham em união para transformar os caminhoneiros argentinos não em concorrentes aos trabalhadores brasileiros, mas sim companheiros de trabalhos” disse Frizzo.

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Eduardo Soares Brüggemann

 

 

 

 

 
 

Sindimercosul

Uruguaiana - Rio Grande do Sul

                            Fone: (55) 3413-1859

   

 

Copyright © 2011/2013 Sindimercosul :: By Agência Portal da Fronteira

Todos os direitos reservados.