Cerimônia marca o lançamento da “Unidade Móvel do Trabalhador” do Sindimercosul

28/08/2012

A inauguração foi realizada com a presença do Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do RS, Cláudio Correa

Nesta terça-feira, dia 28 de agosto, na sede do Sindimercosul foi realizada na presença de diversas autoridades e convidados, o lançamento da Unidade Móvel do Trabalhador. O projeto tem o objetivo de beneficiar a classe dos trabalhadores em Transportes de Cargas em Linhas Internacionais, tanto em Uruguaiana quanto em outros Municípios de abrangência do Sindicato.

Denominado de “Parada do Conhecimento”, o ônibus será utilizado tanto como Gabinete Móvel como Sala de aula.

Na parte de gabinete, servirá para atendimento individual do trabalhador tanto na questão de informação quanto na homologação de rescisão de contrato de trabalho, que será realizado nas Cidades onde o existe incidência do Transporte Internacional de Cargas, servindo assim como sub-sede.

A sala de aula móvel levará aos trabalhadores a oportunidade de conhecimento, através da realização de cursos e mini-cursos profissionalizantes, também servirá para a realização de palestras sobre temas atuais, como questões trabalhistas e outros de interesse dos profissionais.

Ao final, fazendo uso da palavra o Presidente do Sindimercosul , Jorge Frizzo proferiu uma homenagem ao Sr. Cláudio Correa, Superintendente do Trabalho e Emprego do RS, pelo trabalho que vem desempenhando na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Cláudio Correa agradeceu a homenagem, e destacou a iniciativa: “esta é a primeira unidade móvel destinada aos trabalhadores, e projetos como este nos orgulham, e devem servir de exemplo para que possam se repetir em todo país.

Unidade Móvel do Trabalhador

Apresentação do vídeo institucional sobre a Unidade

Público presente na cerimônia

Assessoria de Imprensa: Eduardo Soares Brüggemann