Comando da Brigada Militar visita o distrito rodoviário em Uruguaiana

11/10/2013

Na tarde desta quinta-feira (10), o comandante do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira, Tenente Coronel Roberto Ortiz visitou acompanhado pelo Presidente do Sindimercosul, Jorge Luiz Frizzo o distrito rodoviário de Uruguaiana (porto seco).

Na oportunidade o comandante foi recebido no Porto Seco Rodoviário pelo Sr. Flávio Evaristo,  gerente da empresa concessionária ELOG. O encontro teve como objetivo manter as ações em conjunto entre as entidades ligadas ao comércio exterior e os órgãos de segurança, buscando assim cada vez mais melhorar e garantir a segurança dos trabalhadores.

Ortiz durante a visita conheceu a estrutura do maior porto seco da América Latina e ressaltou a importância econômica que o comércio exterior representa no Município e na região, e garantiu a continuação das ações da patrulha aduaneira na região que vem realizando o patrulhamento nas imediações em horários identificados como de maiores riscos.

O comandante falou sobre a necessidade urgente da iluminação na região que esta sendo adotada pela Prefeitura Municipal de Uruguaiana em parceria com as entidades SINDIMERCOSUL, ABTI, SDAERGS e ELOG, que doaram o material necessário, para que seja iluminado todo o acesso ao local. Ao todo serão instalados 10 pontos de iluminação, proporcionando maior segurança e tranqüilidade aos 800 profissionais do volante, que transitam por aquele local.

Ao final o Tenente Coronel Ortiz anunciou que o governo federal esta em fase final de implantação do sistema de câmeras de vigilância em municípios de fronteira, e também que cada Estado irá receber dois scanners móveis. No município de Uruguaiana a Brigada Militar indicará como ponto a receber o vídeo monitoramento o distrito rodoviário, que será mais uma ferramenta somar com as ações da BM local, garantindo assim maior segurança e tranqüilidade no local.

Assessoria de Imprensa do Sindimercosul