Home História Associado Notícias Associe-se Documentos Links TV Web Contato

 

 

   

 

Notícias

 

Tarjeta de trânsito vicinal não é obrigatória

 

01/11/2013

 

INFORMAÇÕES SOBRE A TARJETA DE TRÂNSITO VICINAL

 

Foto: ZERO HORA

 

EM REUNIÃO DIRETAMENTE COM O SETOR DE IMIGRAÇÃO NA ADUANA DE PASO DE LOS LIBRES, LOCAL ONDE SÃO CONFECCIONADAS AS CARTEIRAS/TARJETAS, INFORMAMOS O QUE ABAIXO SEGUE:

 

1º.) – A CONFECÇÃO DA TARJETA DE TRÂNSITO VICINAL – NÃO É OBRIGATÓRIA, OU SEJA, O TRÂNSITO VICINAL EM NOSSA FRONTEIRA CONTINUARÁ SENDO EFETUADO MEDIANTE A APRESENTAÇÃO DA CÉDULA DE IDENTIDADE, ISTO NÃO MUDARÁ.

 

2º) – A ÚNICA VANTAGEM QUE A MENCIONADA TARJETA OFERECERÁ É NO HORÁRIO DE 22:00HS ÀS 06:00HS, QUE QUEM NÃO TIVER PORTANDO A MESMA DEVERÁ FAZER A IMIGRAÇÃO.

 

3º) – SÃO DISTRIBUIDAS 200 FICHAS POR DIA, A PARTIR DAS 08:00HS, E OS PORTADORES DESTAS SÃO ATENDIDOS DURANTE A MANHÃ E TARDE, DE ACORDO COM A ORDEM DAS FICHAS.

 

4º.)  - OS DIAS PARA RETIRAR FICHAS E CONFECCIONAR AS CARTEIRAS SÃO TERÇAS, QUARTAS E QUINTAS-FEIRAS;

 

5º.) – AS TARJETAS SÃO CONFECCIONADAS PARA BRASILEIROS E ARGENTINOS, EM FUNÇÃO DO BRASIL NÃO TER IMPLEMENTADO AINDA SUA EMISSÃO.

 

6º.) – PELO ACORDO ENTRE OS ESTADOS PARTES DO MERCOSUL, RESULUÇÃO – MERCOSUL/CMC/DEC.14/00, A REFERIDA CREDENCIAL SERÁ EMITIDAS POR CADA ESTADO PARTE.

 

7º.) – A EMISSÃO DAS REFERIDAS TARJETAS SERÁ CONSTANTE, ISTO É, NÃO HÁ PRAZO PARA SUA CONFECÇÃO, O SETOR DE IMIGRAÇÃO SEMPRE EFETUARÁ A MESMA QUANDO SOLICITADO, OU SEJA, EM 2013, 2014, ETC.....

 

8º.) – O PRAZO DE ENTREGA DAS CREDENCIAIS É DE 90 DIAS, PORÉM VALERÁ PARA O PERÍODO DE 22:00HS ÀS 06:00HS, O COMPROVANTE DE SOLICITAÇÃO DA CREDENCIAL;

 

9º.) – ALÉM DO SETOR DE IMIGRAÇÃO NA ADUANA DE PASO DE LOS LIBRES, TAMBÉM O CONSULADO ARGENTINO ESTÁ AUTORIZADO E RECEBER OS DOCUMENTOS E ENCAMINHÁ-LOS AO SETOR MENCIONADO, PORÉM O SOLICITANTE DEVERÁ COMPARECER NA DATA INFORMADA PARA ASSINAR O REFERIDO DOCUMENTO;

 

10º.) OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMISSÃO DA CARTEIRA/TARJETA, SÃO OS SEGUINTES:

 

A)     FOTOCÓPIA DA CÉDULA DE IDENTIDADE;

B)     COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA – FOTOCÓPIA DA FATURA DE LUZ, ÁGUA, TELEFONE, ETC... (EM CASO DE NÃO TER UM COMPROVANTE DESTES, DEVERÁ APRESENTAR ATESTADO DE RESIDÊNCIA;

C)     PARA FILHOS MENORES, APRESENTAR FOTOCÓPIA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO, SENDO INDISPENSÁVEL A CÉDULA DE IDENTIDADE.

D)     PARA REALIZAR A CREDENCIAL DO ESPOSO/ESPOSA, É OBRIGATÓRIO A FOTOCÓPIA DA CERTIDÃO DE CASAMENTO, TAMBÉM A CÉDULA DE IDENTIDADE.

E)      02-FOTOS 3X4 OU 4 X 4.

 

11º.) AS CREDENCIAIS EMITIDAS PELA ELOG SÃO VÁLIDAS SOMENTE PARA AS ÁREAS DE CONTROLES INTEGRADOS, OU SEJA, PSR, TERMINAL DA BR-290, ADUANA INTEGRADA DE PASO DE LOS LIBRES E CO.TE.CAR.

 

12º.) –  A PREVISÃO DE ENTREGA DAS CREDENCIAIS CONFECCIONADAS PELA ELOG É A PARTIR DE 10.11.2013.

 

Assessoria de Imprensa do Sindimercosul

 

 

 

 
 

Sindimercosul

Uruguaiana - Rio Grande do Sul

                            Fone: (55) 3413-1859

   

 

Copyright © 2011/2013 Sindimercosul :: By Agência Portal da Fronteira

Todos os direitos reservados.