Sindimercosul participa de grupo de Estudos para tratar do Comércio Exterior

11/01/2013

Na sexta-feira, dia 11/01, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU), o Presidente do Sindimercosul Jorge Luiz Frizzo juntamente com lideranças empresariais e convidados, participou da primeira reunião do Grupo de Trabalho no Setor de Comércio Exterior em Uruguaiana com a presença do prefeito municipal Luiz Augusto Schneider.

Outros dois encontros estão agendados, no mesmo local: dia 16/01, das 17h às 18h, com representantes da ADU, ACIU, SDAERGS, CDL, DNIT, ABTI, CTTI, AURA, ALL, ELOG, Receita Federal, MAPA, Polícia Rodoviária Federal, SINDIMERCOSUL, ANVISA, SETAL, UNAFISCO, SEBRAE, SENAI, SENAC, SINDIIV e SEST/SENAT, tendo com temas a Agência de Desenvolvimento de Uruguaiana, a identificação das entidades de classe e a criação de Grupo de Trabalho com foco nas oportunidades para o Comércio Exterior em Uruguaiana.

No dia 23/01, das 17h às 18h, acontecerá a terceira reunião,  com representantes da ADU, ACIU, SDAERGS, CDL, ABTI, CTTI, AURA, ALL, ELOG, Receita Federal, MAPA, ANVISA, Polícia Rodoviária Federal, SINDIMERCOSUL, SEBRAE, SENAI, SENAC SETAL, DNIT, UNAFISCO, SINDIIV e SEST/SENAT, sendo tema a apresentação de demandas, definição de temas relevantes e a estruturação do trabalho junto ao setor público no âmbito municipal, estadual, federal e internacional.

A criação deste Grupo tem como objetivo, buscar medidas que tragam um novo modelo de competitividade e potencialização para o Porto Seco, gerando oportunidades, emprego e renda e incentivando o setor aduaneiro, importante vetor de desenvolvimento econômico em Uruguaiana.