Rodoviários aprovam após 5 meses de impasse Dissídio em 8,16%

13/09/2013

Em reunião realizada com os trabalhadores em transportes rodoviários de cargas de linhas internacionais na última terça-feira (10), com a presença de significativa de representados foi aprovada por unanimidade o reajuste de 8,16%, conforme a proposta patronal após meses de negociações e mobilizações.

A campanha salarial deste ano dos trabalhadores em transportes de cargas em linhas internacionais enfrentou um cenário adverso: a patronal insistiu no discurso da crise, mesmo diante de resultados favoráveis acumulados no último período.

O SINDIMERCOSUL optou por seguir um caminho ousado, e convocou seus associados e representados para uma paralisação, caso não houvesse acordo com o Sindicato patronal. A diretoria do sindicato ocupou os espaços de mídia e priorizou as ações de campanha para reforçar a necessidade de uma ganho real aos trabalhadores, que desde maio vinha sendo negociada sem a flexibilidade dos patrões.

O presidente do SINDIMERCOSUL Jorge Frizzo, destacou durante a reunião que apesar desta campanha ter sido em um momento diferente em virtude da crise, a categoria conquistou um aumento acima da inflação, o que representa um aumento real .

A recuperação e o aumento nos salários dos trabalhadores são muito importantes para o Sindicato, pois reflete em melhor qualidade de vida para a categoria e suas famílias. O reajuste nos pisos da categoria de 8,16% passará o salário de motorista internacional de R$ 1.430,10 para R$ 1.546,79 (aumento de R$ 116,69).

Assessoria de Imprensa do Sindimercosul