Assaltantes voltam a agir nas imediações do Distrito Rodoviário de Uruguaiana

15/02/2013

Na última quinta-feira 14/02, por volta das 20 horas o Presidente Sindicato dos trabalhadores em transportes de cargas de linhas internacionais – Sindimercosul, Jorge Luiz Frizzo foi informado por motoristas que nas imediações do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana haviam alguns meliantes abrindo as portas traseiras das carretas em movimento, que se deslocavam do Porto em direção a BR 290.

A ação resultou no furto de mercadorias das carretas, ao se deslocar até o local, Frizzo acompanhou as buscas da Brigada Militar na região, que agiu com duas viaturas e patrulharam a área detendo nas imediações da “caixa d’água” três (3) elementos suspeitos, que após a detenção foram reconhecidos pelo motorista denunciante e encaminhados a delegacia de Policia Civil.

Foi lavrado o registro do roubo de uma carga de 5 caixas de batata congelada de uma empresa do estado de Santa Catarina. O motorista foi convidado a comparecer na DP onde entregou cópia da ocorrência de furto ao delegado de plantão, após registro do fato os elementos suspeitos foram liberados por haver flagrante, pois não foi encontrada a mercadoria furtada com os mesmos.

Jorge Frizzo ressalta a importância de haver denúncia por parte dos usuários que transitam no local quando houver atitudes suspeitas, além de se fazer o registro do boletim de ocorrência.