Home História Associado Notícias Associe-se Documentos Links TV Web Contato

 

 

   

 

Notícias

 

Motoristas do transporte internacional paralisam as atividades em São Borja

 

15/04/2013

 

Nesta segunda-feira (15), teve inicio em São Borja a paralisação dos motoristas de empresas que “prestam serviço” para a Veloce, no ramo de Transportes Rodoviários de Cargas Internacionais.

 

A paralisação pacifica dos trabalhadores acontece em frente ao estacionamento/pátio da Veloce, e tem como objetivo reivindicar o pagamento do salário da categoria, já que as empresas atualmente não cumprem o dissídio, e pagam comissão por viajem aos motoristas. Também esta sendo reivindicado o cumprimento da Lei 12.619/2012 que regulamenta a profissão, o pagamento de horas extras, tempo de espera, descanso semanal remunerado e todos os demais benefícios conquistados.

 

Outro tema que levou os trabalhadores a paralisação, é o sistema utilizado pela empresa, que determina viagens com horários pré-definidos chamados de “expresso vermelho, expresso amarelo e carga normal”, o não cumprimento dos prazos gera penalidade ao motorista.

 

Ficou acertada para sexta-feira, dia (19) uma reunião entre o Sindimercosul – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas de Linhas Internacionais do RS, os trabalhadores e uma comissão dos empregadores para tratar do assunto.

 

 

 

Eduardo Soares Brüggemann

 

 

 

 
 

Sindimercosul

Uruguaiana - Rio Grande do Sul

                            Fone: (55) 3413-1859

   

 

Copyright © 2011/2013 Sindimercosul :: By Agência Portal da Fronteira

Todos os direitos reservados.