São Borja: Sindimercosul conquista o cumprimento dos direitos dos trabalhadores

23/04/2013

Após a paralisação dos motoristas, prestadores de serviços para a empresa Veloce em São Borja no dia (15), o Sindimercosul esteve na última sexta-feira, (19) no Município participando da reunião que tratou das medidas necessárias para os trabalhadores.

As reivindicações dos motoristas foi para o cumprimento da Lei, pagamento de salários e não  mais as comissões como eram pagas, fim dos horários pré definidos e exigidos pela empresa Veloce, como cargas denominadas expresso vermelho, expresso amarelo e carga normal. Cumprimento da Lei 12.619/2012, que determina o controle por parte das empresas e efetuar o pagamento de horas extras e tempos de espera, além dos demais benefícios.

Durante a reunião com os empresários que prestam serviço a empresa Veloce, representante dos trabalhadores, Sindimercosul e representante da Veloce, ficou acertado e registrado em ata que a Veloce fiscalizará as empresas prestadoras de serviços e os trabalhadores para que recebam seus pagamentos de forma a cumprir as Leis vigentes.