Diretoria do Sindimercosul é reeleita

23 de julho de 2013

Nas eleições para a diretoria do Sindimercosul – Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas de Linhas Internacionais do Rio Grande do Sul, realizadas na de 17 de julho a 21 de julho, compareceram às urnas 530 associados. A única chapa inscrita era encabeçada pelo atual Presidente da entidade Jorge Luiz Frizzo e foi reeleita para o quadriênio 2013-2017. Frizzo continua à frente da entidade que tem como objetivo principal representar em todos os seus anseios e necessidades, a classe dos trabalhadores em transporte internacional de cargas no estado.

Além da sede do Sindicato, a comissão eleitoral dispôs outras quatro urnas de votação que foram distribuídas no Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana, no Centro Unificado de Fronteira em São Borja, e também duas itinerantes que recorreram as empresas no Município e outras cidades no estado. A apuração foi realizada pela comissão com o apoio da Força Sindical do RS.

As cinco urnas totalizaram um percentual de 97% dos votos. A Chapa única foi eleita com um pleito tranquilo, sem nenhuma contestação de seu resultado, e a administração do próximo mandato, segundo o Presidente, terá como foco principal ampliar o treinamento da mão de obra, através de parcerias na realização de cursos, como também continuar auxiliando os representados.

Ao final Jorge Frizzo agradeceu a todos os diretores e conselheiros, em especial àqueles que deixam a nossa direção, mas que sempre estarão nas lutas. Também destacou o trabalho da Comissão Eleitoral que conduziu com total isenção o processo eleitoral. “Obrigado aos trabalhadores do transporte internacional de cargas e a todos os nossos familiares pelo apoio” declarou Frizzo.

DIRETORIA:

1) Presidente - Jorge Luiz Frizzo; 2) Vice- Presidente - Antonio Cesar Silva Fresinghelli; 3) 2º Vice-Presidente - Felisberto Soares; 4) Secretário - Paulo Roberto Pereira Teixeira; 5) Tesoureiro - Milto Cardoso; 6) Tesoureiro Adjunto - Marcio Miotto; 7) Diretor de Formação - Plinio Carlos Ferreira Fontella; 8) Diretor de Patrimônio - Ademir Luques Barreiro; 9) Diretor de Divulgação - Jesus Goulart dos Santos; 10) Diretor de Aposentados - João Alberto França da Motta; 11) Diretor de Saúde e Higiene - Valdemir Goulart dos Santos

CONSELHO FISCAL EFETIVO:

1) Carlos Antonio Coelho de Almeida; 2) Nilson Astrana Soares; 3) Elvio Dionei Teixeira dos Santos

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FEDERAÇÃO:

1) Jorge Luiz Frizzo; 2) Milto Cardoso

SUPLENTES:

1) Jesus Homero Ortiz; 2) Ilton George Caracioli Nunes; 3) Carlos Henrique Fernandes Machado; 4) Daniel Mombach de Souza; 5) Antonio Vanderlei Velasques Soares; 6) Dilson José Cogorni; 7) Roberto Arce da Rosa; 8) Paulo Roberto Machado de Souza; 9) Carlos Cezar Trindade; 10) Luciano Altamiranda Paz; 11) João Egidio da Silva Machado

SUPLENTES CONSELHO FISCAL:

1) Alfredo Ivan dos Santos Silva; 2) Francisco Lopes Martins Filho; 3) Luciano Gonçalves Rodrigues