Rodoviários e patrões farão nova reunião nesta terça-feira para tratar do dissídio 2013

26 de agosto de 2013

Uma reunião de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE/RS será realizada nesta terça-feira (27) entre o SINDIMERCOSUL e o SETCERGS. Na pauta as reivindicações do Sindicato dos Trabalhadores ao sindicato patronal.

"Nós já flexibilizamos e procuramos sair do impasse, mas infelizmente os patrões não cederam em nada. É preciso que a outra parte também mostre vontade de sair do impasse", destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Cargas de Linhas Internacionais do Rio Grande do Sul - Jorge Luiz Frizzo.

Caso não haja acordo nesta reunião de mediação, o Sindimercosul deverá organizar uma paralisação do transporte internacional nos próximos dias, de acordo com a opinião e vontade dos trabalhadores que estão sendo consultados pelo sindicato através do site, redes sociais e também através de um movimento no porto seco rodoviário de Uruguaiana.

O resultado da enquete até o momento registra que 96,20% dos trabalhadores decidem pelo SIM, que seja realizada uma paralisação em busca das reivindicações. O Sindimercosul não aceita o aumento proposto pelo sindicato das empresas que atende apenas os índices da inflação de 7.16%, sem nenhum aumento real.