Sindimercosul atende trabalhadores em São Borja

13/10/2014

No último dia 03 de outubro, o Sindimercosul, representado por seu diretor de formação, Plinio Fontella, e o assessor jurídico Dr. Paulo Molinari, estiveram na cidade de São Borja, dando assistência aos motoristas da empresa, FENSA LOGISTICA-Fl, que reunidos do pátio da empresa, paralisaram suas atividades e solicitaram a presença do sindicato, lá comparecendo, Plinio e Dr. Paulo, ouviram dos motoristas os motivos da paralisação, alegavam que a empresa, descontou valores de seus salários e vantagens, em percentuais elevados, chegando em alguns casos a atingir 40% do valor médio mensal recebido, também solicitaram a aplicação de controle de jornada, pois atualmente a empresa exige que os motoristas façam jornadas exaustivas que coloca em risco suas integridades físicas, solicitaram ao sindicato, que interceda junto aos diretores da empresa no sentido de regularizar tais situações, quando então, os representantes do sindicato, assumiram compromisso, de adotar as providencias necessárias no sentido de encontrar uma solução, quanto aos descontos indevidos, e em relação a jornada será solicitada a aplicação da Lei 12.619/2012.

Dando continuidade ao assunto no dia 04 de outubro o diretor, Plinio Fontella, manteve contato com matriz da empresa, em Contagem MG, na pessoa do senhor Eraldo, que ao tomar conhecimento dos fatos, comprometeu-se em regularizar os assuntos pendentes, dia 08 de outubro, o senhor Eraldo, comunicou ao sindicato, que todas as diferenças salariais haviam sido regularizadas, já em relação a jornada prevista na Lei 12.619/2012, ficou acertado que será criada uma comissão paritária, composta por membros a serem indicados pelos motoristas e pela empresa que juntamente com o sindicato trabalharão o assunto na busca de uma solução satisfatória.

Ao comentar sobre o ocorrido em São Borja, o diretor de formação Plinio Fontella, disse, que o ocorrido naquela oportunidade, assim como os meios utilizados, mostram os caminhos que devemos trilhar na busca de solução dos problemas que a categoria enfrenta.

Plinio Fontella - diretor de formação.