Segurança privada já atua nas vias de acesso ao Porto Seco de Uruguaiana

16/05/2014

Na manhã desta sexta-feira (16) o presidente do SDAERGS, Lauri Kotz, o presidente do Sindimercosul, Jorge Frizzo, o Gerente Executivo da ABTI, Guilherme Boger, o Gerente de Operações da Elog Logística de Uruguaiana, Flávio Ança Evaristo e o Diretor da Dfensul, Homero Luzardo Pereira estiveram reunidos no entorno do Porto Seco Rodoviário de Uruguaiana para marcar oficialmente o início da operação de segurança privada. A medida adotada pelas entidades visa garantir uma maior segurança para os veículos com cargas que transitam especialmente no acesso à BR 290, sobretudo no final da tarde e início da noite já que são constantes os furtos ocorridos nas cercanias do local.

As entidades assinaram um contrato que tem validade de 90 dias podendo ser prorrogado caso haja um maior número de parceiros que ajudem a custear as despesas ao mesmo tempo em que observam se novos casos de furtos serão registrados.

“Nossa intenção é avaliar nos próximos meses para ver se a posição que tomamos quanto à segurança particular nas imediações do Porto Seco foi exitosa e ver se as autoridades públicas de segurança adotarão providências semelhantes e assim coibir e dar tranquilidade a todos operadores de Porto em nossa cidade”, comenta Lauri Kotz.

“A ABTI apoia esta iniciativa das entidades de classe. O principal objetivo é minimizar este cenário de insegurança nos arredores do Porto Seco Uruguaiana, que vem causando impacto no comércio exterior”, diz o Gerente Executivo da ABTI.

O Presidente do Sindimercosul afirma que é de suma importância a segurança dos motoristas ao ingressar ou sair do Porto Seco de Uruguaiana. “Estamos perdendo empresas para outras fronteiras o que acarreta enorme prejuízos ao município, ao mesmo tempo em que os importadores e exportadores ao sentirem segurança ao transportar suas mercadorias por nossa fronteira retomarão as atividades via Uruguaiana /Passo de Los Libres fortalecendo assim a economia local”, ressalta Frizzo.

Texto: SDAERGS

Fotos: Assessoria de Imprensa do Sindimercosul