Sindimercosul entrega abaixo assinado em apoio a manutenção da BR 290 e nova ponte sobre o Rio Ibicui

26/02/2014

No final da manhã desta quarta-feira, 26/02 o Presidente do Sindimercosul Jorge Luiz Frizzo recebeu na sede do sindicato a visita do Deputado Estadual Frederico Cantori Antunes (PP). Durante o encontro, Frizzo entregou dois documentos acompanhados de abaixo assinado em apoio a manutenção e conservação da Rodovia BR 290, que encontra-se em alguns trechos em péssimas condições de trafegabilidade. Também na oportunidade foi entregue um documento em nome dos trabalhadores do transporte internacional de cargas reforçando a importância da construção de uma nova ponte sobre o Rio Ibicui, na BR 472, que vem sendo batalhada pelo parlamentar.

As más condições em que encontra-se a BR 290, após o fim da concessão do pedágio é constatada diariamente em cerca de 200 quilômetros de extensão entre os trechos de Eldorado do Sul e Cachoeira do Sul.

Jorge Frizzo aproveitou a oportunidade para solicitar também ao Deputado acompanhamento quanto ao processo de duplicação da BR 290, licitada pelo DNIT em 2010 e com previsão de inicio das obras para 2012, entre os trechos de Eldorado do Sul e Pantano Grande. Com intenso fluxo nesta região de veículos de grande porte, aliados aos de pequeno porte, ocorre um afunilamento na circulação que aumenta o tempo de viagem e potencializa o risco de acidentes.

"A rodovia atravessa o Estado de leste a oeste, do litoral até o município de Uruguaiana, na divisa com a Argentina. Assim, a rodovia é a principal ligação entre a região metropolitana de Porto Alegre e a Argentina, caracterizando a estrada como importante rota de transporte de cargas entre os países do Mercosul", destaca Jorge.

Assessoria de Imprensa do Sindimercosul