Sindimercosul: câmara de conciliação faz avaliação dos serviços prestados

29/08/2014

As câmaras de conciliação do estado Rio Grande do Sul e do estado de São Paulo, representada pelo Sindimercosul (Sindicato dos Trabalhadores em Transportadores de Cargas de Linhas Internacionais do Estado do RS) e pelo SINDRISCO (Sindicato das Empresas de Gerenciamento de Riscos de SP), estivaram nesta quinta-feira (28) reunidos em Uruguaiana com o objetivo de discutir, avaliar e buscar ferramentas para agilizar o atendimento e as liberações dos motoristas que tiveram seus perfis invalidados.

O Sindimercosul apresentou relatório das pendências apresentadas à Câmara de Conciliação e foram conciliadas no prazo de três dias, em média.

Anteriormente ao processo ajuizado pelo Sindicato contra as gerenciadoras, que resultou na criação da câmara de conciliação não havia um canal de comunicação entre os motoristas e as empresas, o que dificultava o diálogo. A câmara possibilitou que as gerenciadoras de riscos e caminhoneiros mantivessem contato permanente. Dessa forma, passou a ser possível resolver pendências relativas ao perfil operacional, sem qualquer custo aos trabalhadores.

Fonte: Assessoria de imprensa