Sindimercosul e ABTI mantém audiência com a Policia de Entre Rios na Argentina

04/02/2015

Nesta terça-feira, dia 03/02 o Presidente do Sindimercosul - Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Cargas de Linhas Internacionais do Rio Grande do Sul, Jorge Luiz Frizzo manteve audiência juntamente com a gerente de assuntos internacionais da ABTI - Associação Brasileira de Transportadores Internacionais, Gladys Vinci, com a chefia da Policia Caminera de Entre Rios, Comissário Luis Alberto Gomez. Também estavam presentes os 17 chefes dos postos de controle da província, o que tornou a reunião inédita até hoje, apresentando grandes avanços para as tratativas internacionais com a Policia Caminera.

O encontro foi realizado a pedido das entidades e intermediado via consulado argentino no Brasil, através do Ministro Alejandro Jose Massuco, que encaminhou ao Ministério das Relações Exteriores da Argentina os problemas apontados pelas entidades representativas.

O encontro foi  realizado no posto de controle em San Jaime de la Frontera, onde as entidades trataram de diversos assuntos, como as  infrações apontadas pelo órgão fiscalizador, onde o tema "falha nos pneus" foi um dos principais assuntos discutidos. Também foi abordado o tema do alcoolismo, prática que vem sendo detectada pela policia argentina e tem tido aumento significativo. A Policia de Entre Rios também relatou a utilização por parte de motoristas do uso de apenas a cópia da carteira de habilitação, o que é considerado crime perante a legislação de transito.

Os chefes dos postos de controle também apresentaram documentos que comprovam a fuga de veículos brasileiros que estavam retidos para fiscalização.

Também participou do encontro o representante da empresa Atual Pneus, Sr. José Roberto Grilo Lesonier -  técnico em pneus que esclareceu dúvidas sobre o assunto.