Secretaria de segurança do estado do RS vem a Uruguaiana

10/04/2015

Nesta última quinta-feira, dia 09 de abril, esteve em Uruguaiana a Tenente Vera Rosangela Cremonini Trindade, que pertence ao GGIF - Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, com o objetivo de montar um diagnóstico da problemática e estudar medidas emergenciais que possam ser anunciadas na próxima semana, quando o Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Wantuir Jacini estiver na cidade.

Este procedimento faz parte das estratégias definidas na reunião de 1º de Abril, em Porto Alegre, na Secretaria de Segurança Pública do Estado quando as principais entidades representativas de Uruguaiana pediram soluções à insegurança no trânsito internacional.

Estiveram presentes, também: o Secretário Municipal de Governo, Paulo Henrique Fernandes Inda; Secretário Municipal de Indústria e Comércio, Jorge Prestes Lopes, o Comandante da Brigada Militar, Capitão Gerson Corrêa de Mello; Presidente da CDL,  Jorge Urquiza, Presidente do Sindimercosul, Jorge Luiz Frizzo; Gerente de Assuntos Internacionais da ABTI, Gladys Vinci; o Assessor do  SDAERGS, Breno da Luz e o Gerente de Operações da ELOG, Flávio Renato Anca Evaristo.

Na oportunidade os representantes das entidades, explanaram a problemática do setor e a importância do estado trabalhar de forma preventiva e ativa no trevo de acesso a BR290 e demais locais da comunidade uruguaianense. Reforçou-se a importância da presença policial como uma das formas de solução para o problema. A Brigada Comunitária seria um recurso que poderá trazer grandes benefícios e segurança à comunidade local.

Outras propostas estão sendo analisadas como a inclusão desta área no projeto de monitoramento por câmeras, em andamento, que deverá acontecer ainda neste ano. A tão esperada concretização da iluminação no acesso ao Porto Seco. A manutenção da limpeza na vegetação nos arredores da BR 290, a cargo do DNIT. Todas as entidades aguardam com grande expectativa a vinda do Secretário ao Município.