Reajuste salarial de 3,69% com ganho real de 2,0% para trabalhadores representados pelo Sindimercosul

29/08/2018

O Sindimercosul finalizou a convenção coletiva 2018/2019 com o patronal de Uruguaiana, representado pelo Setal. O acordo garantiu 3,69% de reajuste com ganho real 2.00%, sendo retroativo a maio.

O Presidente Jorge Frizzo, considera o resultado da convenção uma grande vitória. “Em um cenário político e econômico após a reforma trabalhista, onde houve uma redução de 45,2% nas negociações salariais concluídas, segundo a FIPE, em relação ao primeiro semestre de 2017, poder fechar a convenção coletiva com ganho real para milhares de profissionais é de suma importância para a categoria e para o sindicato”, analisou.

Segundo a dirigente, “cabe ressaltar é que essa convenção coletiva repõe integralmente a inflação do período (30/04/2017-01/05/2018) de 1,69% e garante um ganho real tanto nos salários, reembolsos, ressarcimentos com reflexo nas demais verbas de (2,00%), totalizando 3,69%.