O FORTALECIMENTO DO SINDICATO.

A construção de uma sociedade desigual, uma usina de privilégios, e os privilegiados cada dia mais ricos supõem que todos estão nas mesmas condições. Não estão. A fragilidade social nos impõe uma incerteza permanente, que deveríamos combater, mas não o fazemos e ou não temos ferramentas de modo eficaz, temos sim. A ferramenta correta para essa mudança que o trabalhador precisa, certamente passa pelo fortalecimento das associações representativas. A escassez de novas e sérias lideranças existentes na nação Brasileira, certamente passa pelo peculiar trato com a seriedade. Lideranças estas que devem ser garimpadas pela sociedade. As mudanças que buscamos, iniciam nas garantias de direitos, garantias aos trabalhadores, sendo os sindicatos classistas os principais responsáveis por assegurar que essas mudanças realmente sairão do papel. Por isso, fortalecer a entidade sindical é a melhor maneira de fazer a vigilância às garantias expressas nas convenções e acordos coletivos de trabalho. Por isso, fortalecer a entidade sindical classista, associando-se ao SINDIMERCOSUL é a melhor maneira de fazer a vigilância às garantias expressas nas convenções e acordos coletivos de trabalho. O trabalhador que tenta cumprir essa tarefa sozinho geralmente não obtém sucesso ou, em ocasiões extremas, sofre assédio moral ou é demitido. Não nos deixemos ser levados por ameaças e ou falsas promessas, trabalhador em transporte rodoviário, essa segurança que buscamos passa pelo trabalho, seu, junto com o SINDIMERCOSUL.