História

No dia 05 de setembro de 1981, realizou-se a 1ª Assembléia Geral da Associação dos Trabalhadores Rodoviários de Uruguaiana, compareceram 75 trabalhadores na oportunidade foi eleita uma diretoria provisória; nascia o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Carga do RS.

Em 20 de outubro de 1981,a associação recebia sua carta sindical expedida pelo Ministério do trabalho.

Mais que o objetivo de reunir representantes do setor de transporte, o Sindicato buscava algo muito maior: desejava ser o porta-voz dos trabalhadores, tornando-se parceiros e companheiros de estrada.

Nosso objetivo se concretizou e por alimentar dia-a-dia essa meta, hoje podemos contar com uma estrutura sólida, atendendo e conquistando a confiança de 3000 participantes. Para nós, fazer parte do caminho de nossos associados compensa qualquer esforço.

Buscamos aprimorar cada vez mais nossos serviços, tornando nosso atendimento mais ágil e satisfatório. Assim podemos chegar mais perto de nossos associados com informações de primeira mão, serviços de qualidade e soluções para satisfazer as necessidades de nossos parceiros.

Procuramos representar os trabalhadores em todas as instâncias sociais, em especial, junto aos poderes públicos, defendendo incansavelmente seus direitos de cidadãos.

O Sindicato existe para lutar lado a lado com cada participante, por isso colocamo-nos à disposição para qualquer dúvida, sugestão ou necessidade. Para nós, a satisfação de nossos associados é o que nos leva a buscar sempre o melhor.