Plenária e Roda de Conversa Sindimercosul – Frente Sindical

A convite do Sindimercosul participaram nesta última sexta-feira (21), da Plenária e Roda de conversa o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4-RS), desembargador Francisco Rossal de Araújo e o Coordenador Estadual do Dieese Ricardo Franzoi. Pela manhã o Coordenador do Dieese palestrou sobre a economia e o impacto da inflação na vida do trabalhador. A tarde o desembargador palestrou para dirigentes sindicais e advogados de diversas categorias profissionais da região. A atividade ocorreu na sede do Sest Senat. Rossal falou sobre o impacto da pandemia nos direitos dos trabalhadores e a importância das negociações coletivas, dialogou sobre a Justiça do Trabalho com lideranças locais, advogados e entidades de trabalhadores. Estiveram presentes na Plenária: Diretoria Executiva do Sindimercosul representando os trabalhadores em transportes rodoviários Nacionais e Internacionais. Prefeitura Municipal de Uruguaiana. OAB. Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruguaiana (Simur). Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Uruguaiana. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissionais e Tecnologias (Sinasefe). Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete. Federação dos Trabalhadores Assalariados do Rio Grande do Sul (Fetar-Rs). Professora Medianeira, representando os movimentos sociais. Sindicato dos Profissionais da Saúde (Sindisaúde). Sindicato da Alimentação de Itaqui.