ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS DO PROGRAMA “QUALIFICA TRANSPORTE”

O programa "Qualifica Transporte", vinculado ao "Qualifica Uruguaiana", está com inscrições abertas para cursos gratuitos de curta duração. Ao todo, serão 40 vagas dispostas em quatro cursos de capacitação promovidos pelo SEST SENAT. O edital prevê a realização dos seguintes cursos: Trilha do Transporte Rodoviário Internacional de Cargas (16 horas), Trilha da Logística (20 horas), Frentista NR20 Básico (28 horas) e Operador empilhadeira, arrumador de cargas Básico (32 horas). Os interessados precisam ter ensino fundamental completo comprovado com histórico escolar. Para obtenção do certificado de conclusão, será necessário ter pelo menos 90% de frequência nos cursos de capacitação. A inscrição é gratuita e feita diretamente na unidade do SEST SENAT em Uruguaiana, no bairro Cidade Nova. O horário de atendimento é das 8h30min às 12h e das 13h30mon às 17h. Informações sobre as inscrições Local de inscrição: SEST/SENAT Uruguaiana, rua Perimetral Oeste, N.º 3601, Bairro: Cidade Nova. Taxa de inscrição: gratuita Informações sobre os cursos Trilha do Transporte Rodoviário Internacional de Cargas: Noções do Transporte Rodoviário Internacional de Cargas no Mercosul e Países Associados. Mercosul e suas Regulamentações no Transporte de Produtos Perigosos. Gerenciamento de Riscos no Transporte Internacional de Cargas. Carga horária: 16h Data: 05/09/2022 a 09/09/2022 Turno: Noite Faixa etária: 16 anos ou mais Trilha da Logística: Noções de Logística - Conceitos e Aplicações. Noções de Visão Sistêmica no Transporte. Logística Integrada - Suprimentos, distribuição e Supply Chain. Logística Internacional. Carga horária: 20h Data: 12/09/2022 a 16/09/2022 Turno: Noite Faixa etária: 18 anos ou mais Frentista Abastecedor Básico - Qualidade no atendimento ao cliente. Norma Regulamentadora (NR) 20. Carga horária: 28h Data: 1/09/2022 a 23/09/2022 Turno: Manhã e tarde Faixa etária: 18 anos ou mais Operador de empilhadeira, arrumador e conferente e cargas - Básico Carga horária: 32h Data: 26/09/2022 a 29/09/2022 Turno: Manhã e tarde Faixa etária: 18 anos ou mais Confira o edital na íntegra: "Qualifica Transporte" Fonte: ABTI - Associação Brasileira de Transportadores Internacionais.